SAÚDE

Servidores da saúde começam a receber dose de reforço da vacina contra Covid-19 em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após liberação do Ministério da Saúde (MS) e envio de doses, os servidores da saúde de Rio Branco começaram a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (30). O lançamento ocorreu na Urap Maria Barroso.

O Ministério anunciou, na sexta-feira (24), que aprovou a dose de reforço para médicos, enfermeiros e outros profissionais da área. O anúncio é uma ampliação do público, já que antes a aplicação da vacina era liberada pela pasta apenas para os idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

A capital aguardava apenas a nota técnica do MS para iniciar a etapa de imunização deste público. Além disso, a faixa etária da dose de reforço também deve avançar para pessoas a partir dos 60 anos, nesta sexta-feira (1º), segundo informou a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.

“Os profissionais estavam muitos inquietos, preocupados com essa dose de reforço que não chegava para eles que foram os primeiros a serem vacinados juntamente com aquelas pessoas acima de 70 anos. Então, o Ministério agora liberou mais doses, a vacina para este público e, a partir de hoje, com esse lançamento, nós vamos vacinar todo esse pessoal”, disse.

Além da capital, Cruzeiro do Sul já iniciou a vacinação para este público na quarta-feira (29). A cidade foi a primeira do estado acreano a aplicar a dose de reforço nesse público.

Para tomar a dose de reforço do imunizante, segundo Socorro, basta apresentar a carteira profissional ou o contra cheque da unidade de saúde, e carteira de vacinação e tem que estar há seis meses após a segunda dose.

O médico Toshiro Suzuki foi o primeiro a receber a dose da vacina nesta quinta. “Estou feliz sim e espero que todos os profissionais de saúde tomem essa dose para ficar todo mundo imunizado e trabalhar normalmente. A importância é de não pegar esse vírus que é muito perigoso e acaba com muitas família.”

*As informações são do G1 Acre

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami