CORONAVÍRUS

Rio Branco suspende vacinação contra a Covid-19 neste domingo


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Rio Branco volta a suspender a vacinação contra a Covid-19 neste domingo (3). A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) volta a atender ao público acima dos 12 anos e idosos a partir dos 60 anos e imunossuprimidos na segunda-feira (4) em 12 pontos.

Atualmente, de segunda a sábado, Rio Branco tem aplicado a dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há seis meses, e em profissionais da saúde. O reforço também está sendo aplicado nos imunossuprimidos – pessoas com baixa imunidade – que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

A vacinação também está sendo disponibilizada ao público de 12 anos ou mais, além da antecipação da 2ª dose Pfizer para quem já tomou a primeira há 21 dias. A segunda dose da CoronaVac também está sendo aplicada para quem já tomou a segunda dose há 28 dias e da AstraZeneca para o intervalo de 60 dias.

Nesse sábado (2), a capital realizou uma ação junto a uma rede de supermercado para levar imunizantes a nove lojas, além de oito postos de saúde. A expectativa da secretaria é imunizar cerca de 3,4 mil pessoas contra Covid-19 somente nos supermercados.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami