CPI DO BUSÃO

Na Câmara, CPI do Transporte ouviu presidentes da Umarb e do Sindcol


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público em Rio Branco, conhecida como ‘CPI do Busão’ ouviu nesta terça-feira (5) na Câmara Municipal o presidente da União de Moradores das Associações de Rio Branco (Umarb), Jorge Cavalcante e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol), Aluízio Abade.

Cavalcante enfatizou que os problemas relacionados ao transporte público começaram ainda na gestão passada. Ele explicou que os moradores do bairro Praia do Amapá, no Segundo Distrito, precisam andar de bicicleta ou a pé aos fins de semana para pegar o ônibus, pois a mudança de rota nesses dias faz com que eles precisem andar até 3 quilômetros a mais.

Já o presidente do Sindicol, Aluízio Abade, culpou a pandemia para redução da frota e chamou de desleal a existência dos transportes alternativos que, segundo ele, interferem diretamente no quantitativo de passageiros dentro dos ônibus.

A próxima convocada deve ser a promotora do Ministério Público do Acre (MPAC), Alessandra Marques, da área de Defesa ao Consumidos e está marcada para o dia 19 de outubro.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami