VIDA DE LUXO

No Acre, dono de página de humor na internet é preso por suspeita de lavar dinheiro de facção criminosa


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O criador de conteúdo e humorista Fladson Pequeno, de 30 anos, está entre os presos da “Operação Cortina de Fumaça”, deflagrada pela Polícia Civil nessa quarta-feira (6) em Cruzeiro do Sul.

Ele, junto com o empresário Daniel Melo, de 26, são suspeitos de lavar dinheiro do crime organizado.

Pequeno mantinha uma página de memes “Nego Véi” com mais de 14 mil seguidores e em seu perfil pessoal ainda dava dicas de como ganhar dinheiro. Já Melo é dono de uma loja de suplementos na cidade.

O humorista foi preso em flagrante por crime hediondo, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, segundo informou a polícia.

O advogado do criador de conteúdo, Marcos Paulo Ciacci, disse que seu cliente colaborou com a investigação e com o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

“A situação em si, na opinião da defesa, não envolve que integre organização criminosa. Fato é que, algumas conversas que ele estava tendo com algumas pessoas que estavam devendo ele, essas pessoas são suspeitas de serem membros de organização criminosa. O que levou a crer que essas conversas poderiam ser algo relacionado às práticas criminosas dessa organização. Mas, ele esclareceu esses fatos na delegacia e agora vai aguardar a audiência. Acredito que hoje ou amanhã a gente consegue concluir o habeas corpus”, disse o advogado.

O advogado Jairo Castro, que faz a defesa de Melo, também afirmou que seu cliente nega participação em organização criminosa. Ele disse que a acusação da polícia foi um “erro”.

“Ele nega veementemente as acusações. Na opinião da defesa, houve uma interpretação que não corresponde com a realidade, por parte do setor de investigação da Polícia Civil. O que houve foi uma cobrança, na verdade, de valores por parte de uma pessoa que se dizia de facção, não se sabe se realmente é ou não. E ele [Melo] só recebeu essas mensagens de cobrança. Vamos protocolar ainda nesta quinta um pedido de revogação dessa prisão e acreditamos que vai ser revogada o mais rápido possível”, afirmou Castro.

*Com informações do G1

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami