ALERTA

Acre entra em estado de alerta após surto de diarreia e investiga dois óbitos pela doença


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Depois de 11 municípios do Acre atingirem a situação de alerta máximo por causa do surto de diarreia, o estado apresentou uma redução dos casos no boletim da semana 39, divulgado nessa quinta-feira (7), e regrediu para a situação de alerta. O estado tem ainda dois óbitos em investigação.

Os dados são do Núcleo das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (NDTHA) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e mostram que de 3 de janeiro a 2 de outubro foram registrados 20,9 mil casos da doença. No mesmo período do ano passado, foram 13,9 mil.

Os casos começaram a aumentar a partir de 25 de julho, na semana epidemiológica 30 e o estado entrou em surto a partir da semana 32. Com a situação crítica, a Sesacre montou uma sala de situação para monitorar os casos. Uma equipe da Saúde está na regional do Juruá para avaliar o aumento expressivo de casos, principalmente nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami