NA LATA

Lula diz que Paulo Guedes não entende nada de economia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a situação econômica brasileira nesta sexta-feira (8) e disse que o ministro Paulo Guedes “não sabe nada de economia”.

De acordo com Lula, as altas consecutivas no preço dos combustíveis demonstram que o governo é “totalmente incompetente para governar” o Brasil e que Bolsonaro parece uma “biruta de aeroporto” em busca de boas notícias.

Ao comentar o aumento de preços da gasolina e do gás de cozinha pela Petrobras, o petista afirmou que a estatal está mostrando que é mais importante que o presidente da República.

Se ele [Bolsonaro] não tem coragem de governar, não tem coragem de dizer para o almirante que ta lá que não vai aumentar, é um problema dele. Significa que o Brasil está precisando de um novo presidente para poder fazer justiça com o preço de combustível.

Lula também afirmou que o descontrole de preços de alimentos demonstra que Bolsonaro “é totalmente fora de controle”. O presidente citou o preço de carnes e alimentos básicos da alimentação brasileira.

Não é apenas o combustível que ele não controla. Ele não controla  o custo de vida do povo, a inflação”, afirmou. “E agora ta dizendo que vai haver desabastecimento por causa da China. […] Ele ta meio biruta nesse país.

Para o presidente, o ministro Paulo Guedes (Economia) não sabe nada sobre economia. “Só podia acreditar no Guedes como economista quem queria destruir o Estado brasileiro”, afirmou, criticando as privatizações.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami