DESENVOLVIMENTO

Município de Assis Brasil pode se tornar zona livre de comércio; entenda


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O município de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira com Peru e Bolívia pode virar uma área livre de comércio e beneficiar não só a população local como a de todo o Acre.

A possibilidade se baseia na portaria 2.507 publicada no Diário Oficial da União (DOU), que reconheceu Assis Brasil e outras três cidades como ‘cidades gêmeas’.

O artigo 1º diz que serão considerados cidades gêmeas os municípios cortados pela linha de fronteira, seja essa seca ou fluvial, articulada ou não por obra de infraestrutura, que apresentem grande potencial de integração econômica e cultural, podendo ou não apresentar uma conurbação ou semi-conurbação com uma localidade do país vizinho, assim como manifestações “condensadas” dos problemas característicos da fronteira, que aí adquirem maior densidade, com efeitos diretos sobre o desenvolvimento regional e a cidadania.

O prefeito da cidade, Jerry Correia (PT) comemorou a decisão e disse que a portaria abre portas para a cidade receber grandes investimentos e fortalecer a economia.

Tornando área livre de comércio, o município pode atrair a instalação de lojas francas, conhecidas como Free Shops, estabelecimentos comerciais que permitem a venda de todos os tipos de produtos nacionais e importados totalmente livre de impostos, exceto carros, embarcações, aeronaves e combustíveis. O prefeito Jerry Correia comemorou a medida e disse que essa classificação abre portas para a cidade receber grandes investimentos e fortalecer a economia.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami