PERIGO

Prazo para demolição de reservatório de água que ameaça desabar em Rio Branco encerra com serviço ainda não concluído


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Depois de dois meses de iniciar o processo de demolição do reservatório de água do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) que ameaça cair sobre a Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima, no Conjunto Tucumã I, em Rio Branco, a obra ainda está em andamento e avançou pouco mais de um metro.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo diretor de Operações do Depasa, Alan Ferraz. A previsão inicial era que a demolição fosse concluída em um prazo de 60 dias. Porém, o diretor explicou que a espessura do reservatório acabou dificultando o trabalho.

“Ainda não foi concluída. O pessoal da Emurb iniciou e foi demolido mais de 1,5 metro da parte de reservação mais alta e falta ainda em torno de 2,5 a 3 metros e então entra na parte que é mais rápida. Eles [Emurb] até já pediram uma reunião para a quarta (13) para a gente conversar e eles vão solicitar um aditivo por causa da resistência do concreto e espessura da parede que estava muito acida do esperado”, disse.

A ordem de serviço foi assinada no dia 21 de julho e a obra iniciou no dia 27, depois de um longo processo, e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) – contratada para fazer o serviço – iniciou o serviço de execução, com limpeza e isolamento da área para a demolição.

Na época, Ferraz já tinha explicado que seria um trabalho manual e lento e que o reservatório seria demolido de cima para baixo com o uso de martelete pneumático. O serviço custaria cerca de R$ R$ 330,4 mil.

Com a obra em atraso devido às dificuldades, o diretor afirma que só depois da reunião, que deve ocorrer ainda nesta semana, é que deve ser definida uma nova previsão.

“Eles achavam que ia ser cerca de 20 centímetros, mas tem lugar que chega até 30 centímetros [de espessura]. Então, vão pedir um aditivo do prazo por causa destes empecilhos. Depois de quarta teremos um novo cronograma”, acrescentou.

*Com informações do G1 Acre
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami