PROTESTO

Em protesto, mototaxistas cobram fiscalização mais rígida do transporte clandestino em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um grupo de mototaxistas, motoboys e motofretes se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco para reivindicar uma maior fiscalização do transporte clandestino na capital pela Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O protesto se encerrou por volta das 11h [horário do Acre]. O grupo chegou a fechar a rua à frente da prefeitura.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas (Sindmoto), Pedro Mourão, disse que a falta de fiscalização tem propiciado um cenário para a atuação de pessoas no transporte clandestino, o que te afetado a categoria.

“Estamos passando por uma grande dificuldade financeiro por conta que não está havendo fiscalização da prefeitura através da RBTRans e estamos sem dinheiro até para conseguir renovar nossas permissões com a RBTrans, estamos irregular, inclusive, mais de 70% da nossa categoria está irregular porque não consegue ganhar dinheiro suficiente para manter sua família e renovar a permissão para trabalhar novamente”, diz.

Mourão diz que o ato foi para sensibilizar a prefeitura e pedir que a fiscalização seja mais rígida.

“Pessoas que não credenciadas ficam trabalhando com colete, usando justificativa de aplicativo, mas o transporte é ilegal. É só dar uma volta na cidade que você vai ver pessoas com coletes, que não são mototaxistas, trabalhando como um e fazendo serviço que é de direito nosso fazer”, reclama.

O presidente destaca ainda que muitos clientes alegam que pagam valores bem mais altos. “A gente até orienta que o cliente escolha o transporte regular.”

A prefeitura informou que o prefeito estava em agenda externa, mas que a categoria foi recebida pelo diretor de Transportes, Clendes Vilas Boas, e que uma nota deve ser divulgada ainda nesta quita.

*Com informações do G1 Acre

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami