BOAS VINDAS

A convite de Tchê, presidente da Unale vem ao Acre e exalta importância do estado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Acre recebeu nesta terça-feira (19) a visita da presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ivana Bastos (PSD/BA) a convite do deputado Luís Tchê (PDT).

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Ivana Bastos convidou os deputados para a 24ª Assembleia da Unale, que será a primeira conferência desde o início da pandemia de Covid-19.

A presidente veio acompanhada do vice-presidente, Lídio Lopes (Patriotas/MS) e pelo tesoureiro Diogo Moraes (PSB/PE).

Em entrevista ao Correio 68, Ivana destacou seu carinho pelo estado:

“O Acre sempre foi presente nos trabalhos da Unale, nós tivemos aqui o deputado Tchê que já foi presidente por duas vezes da Unale. Nós temos em nossa sede uma mesa de madeira de um artista acreano que é uma coisa fantástica”.

Aos deputados da Aleac, Ivana entregou em nome da Unale um troféu em comemoração aos 25 anos da sociedade fundada para congregar a união dos 1059 deputados estaduais de todo o Brasil.

“Esse troféu que nós trouxemos é uma homenagem individual, está com o nome de cada deputado, aos 25 anos da Unale. Porque ela é um conjunto de deputados, somos todos nós, aqui [na Aleac] nós temos 24 deputados, são todos filiados”.

Ainda sobre a comemoração dos 25 anos da Unale, a presidente afirmou que o Acre foi uma prioridade para as visitas:

“O único estado que é presente na Unale é o Acre e eu fiz questão de vir aqui pelos amigos, pelo Tchê, que é membro da diretoria, um parceiro, um companheiro muito legal, muito correto na minha gestão, o Acre era uma prioridade para fazer essa visita.”

A 24ª Conferência da Unale acontecerá na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

A Conferência Nacional da Unale é organizada anualmente com o apoio das Assembleias Legislativas. O objetivo é o debate de propostas para a melhoria e desenvolvimento do País, a partir da experiência dos parlamentares das diferentes regiões e partidos do Brasil. A última edição foi em novembro de 2019, na Bahia.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner