VACINAS SALVAM

CPI da Covid vai incluir fake news de Bolsonaro sobre vacina e HIV em relatório final


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A CPI da Covid vai incluir no relatório final a fala inverídica do presidente Jair Bolsonaro que  relacionou a vacina contra Covid-19 ao vírus da imunodeficiência humana (HIV). A comissão também acrescentará recomendações às redes sociais acerca das recorrentes publicações enganosas feitas pelo chefe do Executivo, conforme informou ao GLOBO o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI.

“Nós não só incluiremos no relatório final como incluiremos uma recomendação às redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube – para que tomem as providências devidas sobre a reiterada prática de crime por parte do presidente da República”, disse Rodrigues.

Segundo o parlamentar, um ofício proposto pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito das fake news, para comunicá-lo sobre reincidência de prática criminosa e propor providências, entre elas a retratação do presidente em suas redes sobre a declaração que associa a imunização contra a Covid-19 à Aids.

“A primeira (providência) será a aplicação de multa e intimação do presidente da República para desmentir em nova livve a mentira que propagou, sob pena de alta multa diária a ser executada diretamente nos seus vencimentos, se assim não fizer. Complementar a isso, a determinação judicial para suspensão ou eventual banimento de Jair Bolsonaro das suas redes sociais”, afirmou o senador.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner