CLIMÃO

Rocha oficializa exoneração de João Paulo Setti da Procuradoria-Geral do Estado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador em exercício, major Wherles Rocha, exonerou em edição do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (4) o Procurador-Geral do Estado, João Paulo Setti Aguiar.

A exoneração veio na ausência do governador Gladson Cameli (Progressistas), que está na Europa para participar da COP-26, a conferência da ONU sobre o clima. A publicação pode gerar mais desconforto a situação entre os dois chefes do executivo estadual.

Major Rocha e João Paulo Setti

O desligamento já havia sido antecipado por Rocha nesta quarta-feira (3) durante entrevista coletiva, onde explicou que o procurador estaria envolvido em um suposto escândalo conhecido como “Máfia dos Precatórios”.

“Conversei com alguns procuradores que mostraram preocupação com tudo isso. Não estou fazendo juízo de valor, nossa decisão é única e exclusivamente para preservar a PGE e o Estado e retira-los dessa discussão de suposta pratica de crime”, disse Rocha.

Em nota, Setti afirmou que recebeu a informação com indignação:

“Mesmo não entendendo tal atitude, como servidor público e cidadão é meu dever acatar as decisões das autoridades constituídas e continuar trabalhando pelo bem do Estado do Acre. Sigo honrando o nosso Estado e procurando contribuir com o governador Gladson Cameli, nessa árdua missão de melhorar a vida do nosso povo. Sigo defendendo e confiando nas instituições da Justiça”, disse João Paulo.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner