CONFUNDIU

VEXAME: Ao falar de visita a Itália, Bolsonaro chama Torre de Pisa de “Torre de Pizza”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pode ver um vexame que já quer passar e nesta quinta-feira, 4, todo atrapalhado falando da sua viagem a Itália, ele confundiu Pisa, com pizza.

© Agência Brasil/Marcelo Camargo

Bolsonaro falava sobre a visita que fez à Torre de Pisa, na cidade de mesmo nome, durante sua viagem para a Itália, nos últimos dias.

O presidente, ao invés de chamar o famoso ponto turístico italiano de Torre de Pisa, ele falou “Torre de Pizza”.

“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: “E a Amazônia? Está pegando fogo?”, disse Bolsonaro, durante o leilão do 5G, nesta quinta.

Em seguida, ele contou que, em uma viagem a Amazônia, indígenas o relataram melhores condições de acesso a internet.

Viagem á Itália

Como já comentamos, o que Bolsonaro gosta mesmo é de passar um vexame público. Esta viagem, já lhe renderam pelo menos dois do mesmo tipo. Durante o G-20, o presidente trocou nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey.

O presidente viajou para a Itália na sexta-feira passada e permaneceu no país europeu até esta terça-feira. Neste período ele participou da reunião do G-20, o grupo das maiores economias do mundo.

Com o fim do evento, Bolsonaro visitou Anguillara Veneta, cidade onde nasceu um dos seus bisavôs, e Pistoia, onde há um monumento em homenagem a brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Além disso, quando saiu de Pistoia, já nesta terça, Bolsonaro foi a Pisa, cidade onde fica a torre, que ele confundiu o nome, nesta quinta. Em seguida, ele retornou ao Brasil.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner