FISCALIZAÇÃO

Procon faz operação em mais de 80 postos de combustíveis no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Com o objetivo de verificar a qualidade dos combustíveis comercializados no estado, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) realiza, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), fiscalização em pelo menos 88 postos.

As ações encerram neste sábado (6), na capital Rio Branco e também nas cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, onde são colhidas amostras dos combustíveis e devem ser enviadas para a ANP, em Brasília.

Do total de locais visitados, 82 postos foram no interior e outros seis em Rio Branco e um deles teve um bico de bomba de combustível interditado por estar com vazamento inadequado.

“A fiscalização é fruto de um termo de cooperação firmado entre o Procon e a ANP, no qual a gente faz análise além da qualidade, a gente afere quantidade, verificação das bombas e todas as amostras são enviadas para a ANP para serem submetidas a testes e verificação”, explica a diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Todo o combustível coletado nessa ação será encaminhado para análise laboratorial que deve ter resultado divulgado entre 30 e 60 dias. Após a verificação, caso seja encontrada alguma irregularidade na qualidade do combustível, será lavrado auto de infração pela ANP ao posto responsável.

“Foram mais de 80 estabelecimentos vistoriados e alguns locais foram emitidos autos de constatação e é dado prazo para a empresa se regularizar. Agora, quanto à qualidade, só após o procedimento da ANP para saber se há adulteração, algum problema em relação ao combustível em si”, conclui.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner