sex,28 jan 2022 22:40:25pm
MUNDO CABRALÍSTICO

A Greve da Injustiça — charge de Daniel Cabral


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
Charge de Daniel Cabral para o Correio 68

Charge de Daniel Cabral

Prefácio de Anderson Siqueira

A frase “lobo em pede de cordeiro” se popularizou em todo o mundo ao narrar intenções falsas de alguém com outro alguém. Sua origem, no entanto, é bíblica e remete a um conselho dado pelo próprio Jesus Cristo, através do livro de Mateus (7:15), para não confiar em falsos profetas.

No Brasil, o conceito do lobo em pede de cordeiro vem sido visto de forma clara ao serem narradas as intenções do empresariado de enfraquecer direitos trabalhistas e sindicatos em troca de promessas como “sem tanta burocracia, o empregador pagará um salário mais justo”.

Pois eu digo – grande balela! Durante a pandemia de Covid-19, os lobos nem mesmo se importaram em vestir seus paletós de cordeiro para discursar em público. Lembro que uma empresária de Rio Branco do ramo de eventos declarou que se soubesse que os estabelecimentos ficariam fechados por muitos meses, teria demitido os funcionários no início da pandemia para não ter prejuízo.

Esse é o tipo de pensamento real daqueles que fingem se importar com o trabalhador, que não é visto como um ser humano com uma vida e sentimentos, mas sim, como um meio de adquirir riquezas e que não pode ser substituído por máquinas que não adoecem e não reclamam.

Começa pelo enfraquecimento dos sindicatos, parte para a repressão às greves e por fim, o trabalhador é devorado sem dó e piedade. Jesus avisou, mas ainda há aqueles que insistem em ignorar o óbvio. Daniel Cabral representa bem o que é o trabalhador definhado e sem voz na charge de hoje.

Mundo Cabralístico é patrocinado por:

Post navigation

Daniel Cabral

Desenhista, chargista, criador de fanzines, quadrinhos independentes e mangás, já 'cabralizou' no Acre, Rondônia e no Mato Grosso.
Close Bitnami banner