JUSTIÇA

Em Tarauacá, Justiça julga improcedente acusações contra prefeita Lucinéia e confirma vitória nas urnas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em sentença proferida nesta segunda-feira (8), a Justiça julgou como improcedentes as acusações contra a prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia (PDT) e seu vice, Raimundo Maranguape (PSD) no processo que apurava denúncias de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

A briga judicial foi iniciada por parte do grupo do candidato derrotado no pleito, Abdias da Farmácia (DEM) e seu vice, Bebé Damasceno (PSDB), logo após o resultado das urnas, que confirmou a vitória de Maria Lucineia com 29,42% dos votos válidos.

Na decisão, o juiz Guilherme Aparecido não viu indícios que comprovassem a denúncia nas provas que foram apresentadas pelos denunciantes. Em agosto, uma audiência de ação que visava ouvir 11 testemunhas do caso contou apenas com as 5 apresentadas pela defesa, uma vez que 6 testemunhas de acusação não compareceram à audiência.

Na época, o advogado de defesa, Dr. Felipe Schaffer, declarou:

“Estamos muito confiantes no resultado deste processo e na absolvição da prefeita Maria Lucinéia. Não há um fato típico, a eleição foi resultado do voto popular e perfeitamente legítima, tese reforçada pela ausência na audiência de hoje de todos aqueles que acusam a prefeita”.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner