POLÍTICA

Gladson retorna ao Acre e tem reunião com João Paulo Setti; ex-PGE foi exonerado por Major Rocha


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), retornou ao estado após semana de agendas na Europa e deve ter, ainda nesta segunda-feira (8), uma reunião com o ex-Procurador Geral do Estado, João Paulo Setti.

Setti foi exonerado pelo então governador em exercício Major Rocha (PSL) na última quinta-feira (4). Como justificativa, ele disse que o procurador estaria envolvido no escândalo conhecido como “Máfia dos Precatórios”.

“Conversei com alguns procuradores que mostraram preocupação com tudo isso. Não estou fazendo juízo de valor, nossa decisão é única e exclusivamente para preservar a PGE e o Estado e retira-los dessa discussão de suposta pratica de crime”, disse Rocha.

Gladson participou de reuniões em Londres, na Inglaterra e de lá partiu para Glasgow, na Escócia, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP-26. De lá, já havia declarado que seu vice colocou “a carroça na frente dos bois” ao tomar a decisão durante sua ausência.

O clima político entre os dois não é dos melhores desde divergências nas eleições municipais de 2020 e a expectativa é de que João Paulo Setti seja reconduzido ao cargo.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner