TÁ EMPOLGADO

Na Alemanha, Bocalom promete frota com mais de 50% de ônibus elétricos em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após visitar a fábrica da Mercedez-Benz, na cidade de Wörth am Rhein, na Alemanha, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) afirmou que até o fim de 2022, sua gestão deve adquirir cerca de 10 ônibus elétricos para circular na capital acreana.

Além disso, a promessa é de que até o fim de seu mandato, mais de 50% do transporte coletivo deve ser movido à energia elétrica.

Segundo informações, o engenheiro Mike Munhato explicou ao prefeito que a montadora alemã apresentou o chassi de ônibus elétrico que está sendo desenvolvido no país e terá início de vendas em 2022.

A fabricante lançou o chassi elétrico eO500U em agosto deste ano. O produto foi desenvolvido no Brasil e será fabricado na planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A ideia é adquirir os veículos por meio de uma empresa municipal de transporte coletivo. Porém, é preciso ressaltar que os planos ainda devem virar Projeto de Lei (PL) e ser aprovada pelos vereadores na Câmara.

“Até o final do ano que vem podemos ter pelo menos 10 ônibus, e até o final do nosso mandato eu penso que a prefeitura vai ter uma frota de ônibus elétricos com mais de 50% de ônibus rodando na empresa da prefeitura. Vai ser muito bom quando a gente tiver com alguns desses ônibus rodando”, disse.

BOCALETRICO1

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner