INTERIOR

Aeródromo de Xapuri começa a ser revitalizado com investimento de mais de R$ 2 milhões


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em mais uma obra de revitalização, o governo do estado informou que investiu mais de R$ 2 milhões. Desta vez, os serviços de manutenção são no aeródromo de Xapuri, no interior do Acre. Os serviços incluem o recapeamento e aplicação de microrrevestimento na pista de pouso de 1,2 mil metros de extensão.

Mesmo regulada na Agência Nacional de Aviação (Anac), a pista não tinha passado por manutenções ao longo dos anos e mostrava falta de segurança no pouso de aeronaves.

“Na verdade esse aeródromo nunca teve segurança de pouso, porque ele não era cercado adequadamente, entrava animais, entram até pessoas que passam por dentro dele, então isso é um risco para o pouso e decolagem”, afirma Petrônio Antunes, presidente do Departamento Nacional Estradas Rodagem (Deracre).

Antunes diz que a reforma deve adequar o aeródromo de Xapuri ao mesmo padrão de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, que passaram recentemente por revitalização.

Sem data de entrega prevista, a pista ainda precisa de serviços de sinalização e iluminação noturna. “São vários serviços e empresas, é um serviço de manutenção e melhoria. O serviço de revitalização da pista e melhoramento do pavimento acabou de finalizar e, dentro de uma semana e mais dez dias, a gente vai fazer a sinalização. Já a iluminação noturna, demora mais um pouco”, conta Antunes.

*Com informações do G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner