NOTA DE REPÚDIO

Associação repudia fala de sindicalista sobre ter ‘mais medo de policial penal do que de preso’; veja o vídeo


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A presidente Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen), Eden Alves Azevedo, assinou uma nota de repúdio contra uma fala da presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos do Iapen (Sindsai), Cátia Nascimento, que afirmou em plenário da Assembleia Legislativa (Aleac) nesta quarta-feira (10) que tem “mais medo de policial penal do que de preso”.

Na nota (leia mais abaixo), a Asspen diz que a fala foi “desonrosa e uma tentativa de criminalizar a Polícia Penal do Acre”.

Veja o vídeo:

Nota de Repúdio:

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) vem a público repudiar as declarações feitas pela presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos do Iapen (Sindsai), Cátia Nascimento, na manhã desta quarta-feira (10), no plenário da ALEAC.

A Asspen lamenta a maneira desonrosa e a tentativa da sindicalista de criminalizar a Polícia Penal do Acre ao afirmar “que tem mais medo de policial penal do que de preso”.

Cabe reafirmar que a Polícia Penal e os Servidores Administrativos formam, no curso da execução penal, o mecanismo necessário para a manutenção da Justiça e, sobretudo, para a ressocialização do apeando. Não havendo, portanto, nenhum desequilíbrio nesta relação.

Ao contrário do que se tenta demonstrar de forma ofensiva e até criminosa pela presidente do Sindsai, os policiais penais e os servidores administrativos do Iapen, no exercício de suas funções, presam pelo respeito e pelo espírito de colaboração.

Por fim, a Associação acredita que as afirmações irresponsáveis feitas pela Sra. Cátia Nascimento não representam o pensamento coletivo da categoria que ela diz supostamente representar, ao passo que tomará as medidas cabíveis e necessárias para a devida reparação dos danos causados à imagem doa policiais penais do Acre.

Eden Alves Azevedo
Presidente da Asspen

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner