POLÊMICA

CBF divulga áudio do VAR recomendando árbitro a não marcar pênalti polêmico a favor do Flamengo: “não bate no braço”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as imagens com áudios da cabine do VAR (singla em inglês para Árbitro Assistente de Vídeo) afirmando que a bola que vai na direção do zagueiro Condi, do Bahia, após bicicleta de Diego Ribas, do Flamengo, não pega no braço do zagueiro, como marcado pênalti pelo árbitro Vinícius Gonçalves na última quinta-feira (11).

A marcação do polêmico pênalti resultou na demissão do chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Confira o que foi dito na conversa entre o juiz e Elmo Alves Resende Cunha, o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo x Bahia:

– No braço que está esticado para cima não tem toque com a mão na bola, tá ok? – informa o árbitro de vídeo, Elmo Alves Resende Cunha.

– Eu vejo a bola pegar no bíceps dele – responde Vinícius Gonçalves, o árbitro da partida, no gramado (antes de conferir no VAR).

– Tem outra câmera? – questiona Vinícius Gonçalves, em seguida.

– Vou te mostrar que não tem outro toque. Qual braço você está falando? O direito ou o esquerdo? – pergunta o árbitro de vídeo.

– Ela bate no peito e vai no bíceps – continua Elmo Alves Resende Cunha.

Em seguida, o árbitro ignora as recomendações do VAR e explica que marcará a penalidade:

– Concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco, e pega no braço. Vou manter a penalidade, está bom?

Veja o vídeo:

 

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner