IRRESPONSABILIDADE

Grupo de alunos de Medicina testa positivo para Covid-19 após festa sem máscara em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Cerca de 20 alunos de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) testaram positivo para Covid-19 durante a semana após um evento da atlética do curso.

Foram no total dois eventos do curso, amplamente divulgados nas redes sociais e as fotos mostram o descuidado com as medidas de segurança contra o coronavírus que presume-se que um estudante de medicina deveria conhecer.

O evento ocorreu no Espaço Gran Reserva, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações do Notícias da Hora, uma das mães, em um áudio enviado a familiares, alega que a filha, que participou dos dois eventos, está sintomática, apresentando cansaço e gripe. A jovem também teve febre, mas está com o quadro clínico controlado. Até o namorado apresentou sintomas após ter contato com a jovem. Outra mãe alega, também por meio de áudio enviado pelo WhatsApp, ao Notícias da Hora, que professores da instituição e alunos de outras turmas também participaram das duas festas.

“Todo mundo da turma pegou. Se ela não melhorar eu vou levá-la lá no Into. O Covid não acabou, não. Está no meio do mundo, para quem quiser. Tem que ter todo o cuidado necessário. A vacina não impede, ela só ameniza. Ela [a filha] está bem, tomando as vitaminas, repousando. Isso foi na festa sábado, mas na sexta também teve outra festa, e tem muita gente que já testou positivo”, relata.

Os eventos podem ter sido responsáveis pelo aumento de casos confirmados ao longo da semana, que este sábado (13), 38 novos casos de Covid-19 foram registrados, contra 16 confirmados na semana passada.

Para o médico infectologista e membro do Comitê de Acompanhamento da Covid-19 no Acre, Thor Dantas, o descuido mostra que a pandemia ainda está presente entre nós, ainda que o estado esteja em Bandeira Verde.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner