TOLERÂNCIA ZERO

Em decisão inédita, Áustria determina ‘lockdown’ apenas para pessoas não-vacinadas contra Covid-19


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Preocupados com uma nova onda de infecções pelo novo coronavírus, a Áustria, país membro da União Europeia (UE), determinou a partir desta segunda-feira (15) que pessoas que não estiverem vacinadas contra a Covid-19 devem obedecer um decreto de confinamento.

“A situação é grave. Não adotamos a medida de maneira leve, mas infelizmente é necessária”, disse o chanceler Alexander Schallenberg em uma entrevista coletiva em Viena.

Quase 65% da população recebeu as duas doses da vacina no país, percentual inferior à média europeia, que é de 67%, e longe de países como Espanha (79%) e França (75%). Schallenberg considerou o índice “vergonhosamente baixo” ao anunciar na última sexta-feira (12) o plano de confinamento.

Concretamente, cerca de 2 milhões de pessoas não poderão deixar suas casas, a não ser para fazer compras, praticar esportes ou receber atendimento médico. A medida será aplicada a todas as pessoas a partir de 12 anos. E para garantir o respeito da medida, as autoridades farão controles não anunciados “em uma escala sem precedentes” em zonas públicas, segundo o governo, que mobilizará viaturas policiais adicionais.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner