PANDEMIA

Número de infectados pela Covid-19 após festa com alunos de medicina da Ufac chega a 28


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Subiu de 19 para 28 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus após uma festa com acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). A informação foi confirmada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica nesta terça-feira (16).

Até domingo (14), 19 alunos que participaram do evento testaram positivo para a Covid-19. Por isso, as aulas presenciais do curso foram suspensas por uma semana após o surto. As atividades seguem suspensas até esta terça.

Segundo a Vigilância Municipal, mais de 300 pessoas, entre os que participaram e quem teve acesso aos participantes, foram testadas.

Alguns dos infectados estão assintomáticos e outros apresentam quadro leve da doença. Nenhum aluno precisou ser internado até o momento. A vigilância destacou também que não há professores entre os infectados.

“Alguns desses infectados são parentes de pessoas que participaram da festa. Eles fizeram testes rápidos de antígeno, que tem a mesma eficiência do swab. Mais de 300 pessoas fizeram o teste, entre os que participaram e os que tiveram acesso a eles”, confirmou a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins.

*Com informações do G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner