OPERAÇÃO

Polícia prende mais de 40 pessoas no Acre em operação contra roubo de celulares


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Civil do Acre cumpre, nesta quarta-feira (17), quase 60 mandados de prisão e de busca e apreensão na capital e no interior do estado para combater crimes contra o patrimônio relacionados a roubo de aparelhos celulares, receptação e outros delitos. A ação é parte da Operação Voleur, que acontece também nos outros 25 estados do país e no Distrito Federal.

No Acre estão sendo cumpridos 33 mandados de prisões e 26 de busca e apreensão. Conforme o delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, até por volta das 10h, 43 pessoas foram presas na ação, nove menores foram apreendidos. Também foram apreendidos 16 veículos, sete armas e munições e 21 celulares foram recuperados. O balanço deve ser divulgado após o fim das buscas.

Cerca de 114 policiais atuam no cumprimento dos mandados no estado acreano e 33 viaturas foram empregadas. A ação é resultado de investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) em diferentes regiões do estado.

Ao todo no Acre estão sendo cumpridos 33 mandados de prisões e 26 de busca e apreensão — Foto: Arquivo/PC-AC

Conforme a polícia, somente no município de Plácido de Castro que faz fronteira com a Bolívia, foram recuperados sete veículos com restrição de roubo que, de acordo com a investigação, seriam trocados por armas e drogas no país vizinho.

“Essa operação nacional visa o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão e prisão voltados aos agentes praticantes de crimes contra o patrimônio, notadamente roubo, furto, envolvendo também receptação e estelionato”, afirmou o delegado.

Em todo o país, são cumpridos mais de 1.100 mandados. O nome da operação, “Voleur”, significa ladrão, em francês, e faz referência à prática de crimes contra o patrimônio.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

*Com informações do G1

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner