POLÍTICA

Ex-PT, Ney Amorim se reunirá com Sergio Moro para definir chapa majoritária no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) e assumir a presidência do Podemos no Acre, o ex-deputado Ney Amorim tem agora a difícil missão de erguer uma chapa majoritária para a disputa das eleições de 2022, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos.

A chapa deve fortalecer a candidatura do ex-juiz Sergio Moro, recém-filiado ao partido, à presidência da República.

O encontro entre Ney Amorim e Sergio Moro deve ocorrer na próxima quarta-feira (24), em Brasília (DF), onde também deve participar o presidente nacional do Podemos.

“Realizamos uma reunião com a nossa bancada. Repassamos as orientações da executiva nacional de que há a vontade do Podemos lançar chapas majoritárias em todo o Brasil, mas temos que observar como essas orientações vão repercutir no Acre e devemos colocar as questões regionais para a nacional”, diz Ney Amorim.

Sergio Moro tem grandes desavenças com membros do ex-partido de Amorim, o PT, após a prisão do ex-presidente Lula em fevereiro de 2019 pela Operação Lava Jato. Pelo partido, Ney Amorim se candidatou ao Senado em 2018, ficando em 4º lugar, atrás do na época seu correligionário Jorge Viana. Marcio Bittar (MDB) e Petecão (PSD) venceram aquela disputa.

Para 2022, há expectativa para que o presidente do Podemos dispute a vaga de deputado federal.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner