MUNDO CABRALÍSTICO

As crianças precoces da era digital — charge de Daniel Cabral


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Prefácio de Anderson Siqueira

Se você tem mais de 25 anos, deve lembrar de como era uma infância sem internet, celulares, Netflix, YouTube e todas as modernidades que as crianças contam hoje, o mundo mudou e com isso surge a necessidade de se adaptar a essa nova realidade.

Uma criança de 6 anos de hoje tem mais informação na cabeça do que um jovem de 18 há 20 anos. Mas claro, não se pode confundir informação com maturidade. Mas você pode observar a facilidade que uma criança mexe em um smartphone, a linguagem reproduzida dos youtubers e a cabeça de quem viveu quase que por inteiro a era digital.

Se por um lado, ter acesso a todas as informações em um celular é bom, pelo outro surge grandes problemas como a velocidade de informações que o mundo roda. O que é assunto hoje, já não é mais amanhã e a pressa para se manter atualizado faz com que muitas vezes esqueçamos de dedicar um tempo para nós mesmos.

As crianças prodigas da geração cringe precisam de uma atenção especial pois uma vez que tudo se torna facilmente acessível, a mente forma vazios que se não preenchidos darão espaço para o surgimento de crises de ansiedade, complexos de atenção e até mesmo depressão.

Daniel Cabral expõe de maneira cômica na charge desta sexta-feira (19) ao retratar um bebê, ainda de ‘bico’, lendo jornal com seus óculos, a xícara de café – símbolo da vida corriqueira do cotidiano – e cheio de dúvidas na cabeça. A geração que vai comandar o mundo daqui há alguns anos precisa de atenção.

Arte de Daniel Cabral

Charge de Daniel Cabral para o Correio 68

Mundo Cabralístico é patrocinado por:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Daniel Cabral

Desenhista, chargista, criador de fanzines, quadrinhos independentes e mangás, já 'cabralizou' no Acre, Rondônia e no Mato Grosso.
Close Bitnami banner