DOSE DE REFORÇO

Cerca de 100 mil pessoas estão aptas a tomar a dose de reforço no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), recebeu no final da tarde desta quarta-feira (17), o informe técnico contendo as orientações necessárias para o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 ao público maior de 18 anos.

De acordo com a nota técnica, a vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da Pfizer, independente da tomada no primeiro ciclo.

O Ministério da Saúde, opta por adotar a administração, a partir do dia 17 de novembro de 2021, de uma dose de reforço da vacina contra Covid-19 para todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, que deverá ser administrada 5 meses após a última dose do esquema vacinal primário dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

Tendo em vista a devida autorização, o governo informou já está em processo de organização de mutirões de vacinação em Rio Branco, a partir deste final de semana e informará posteriormente o cronograma da dose de reforço.

Ainda segundo a Sesacre, cerca de 100 mil pessoas já estão aptas a tomar a 3ª dose.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner