TÁ COM MORAL

PSB nacional condiciona filiação de Alckmin, possível vice de Lula, a apoio do PT à candidatura de Jenilson Leite ao governo do Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O que começou aparentemente como um boato vem ganhando cada vez mais força política e a possibilidade do Brasil ver o tucano Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Lula (PT) se torna cada vez mais real.

Para isso, o ex-governador de São Paulo deve deixar o PSDB e se filiar a um partido mais alinhado com as ideias do petista, como o caso do PSB, que já impôs condição para a possível filiação: o apoio do PT à candidaturas ao governo em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e o Acre.

No Acre, o candidato do PSB é o deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite, que já está em pré-campanha e deve disputar contra o atual governador, Gladson Cameli (Progressitas), além do senador Sérgio Petecão (PSD) e uma provável candidatura de Mara Rocha (PSDB).

Cogitou-se também a possibilidade de candidatura do ex-governador Jorge Viana (PT) que em eventual apoio de Lula a Jenilson Leite, pode confirmar sua candidatura ao Senado.

Com grandes chances de aliança, Lula e Alckmin já se enfrentaram nas urnas em 2006 quando os dois foram ao segundo turno com vitória do petista, que obteve 58.295.042 votos.

Lula e Alckmin em debate nas eleições de 2006
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner