CORONAVÍRUS

‘Passaporte da vacina’ será exigido em estabelecimentos do Acre a partir desta segunda-feira; saiba mais


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador Gladson Cameli (Progressistas), visando impedir o avanço de um novo surto do coronavírus no Acre, determinou que a partir da próxima segunda-feira (22), restaurantes, bares, festas, buffets, shows e outros eventos no Acre deverão exigir a comprovação da vacina contra Covid-19 para autorizar a entrada do público.

A medida ainda deverá ser regulamentada por meio da publicação de um decreto, mas já foi adiantada nesta quinta-feira (18), onde o Governo divulgou que vai adotar a utilização do passaporte para entrada em eventos e espaços coletivos com capacidade de público acima de 100 pessoas.

A determinação será um complemento do item 25 da resolução do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, referente à organização e funcionamento dos eventos e estabelecimentos em cada nível de risco.

É aceito como passaporte da vacina a carteirinha ou Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 que comprovem que a pessoa tomou as duas doses ou a dose única do imunizante. Quem ainda não tomou o imunizante por ordem médica deve apresentar um exame negativo da Covid-19 das últimas 48 horas.

+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner