APONTOU O DEDO

Ciro Gomes culpa Bolsonaro por preço dos combustíveis: “está fazendo um desmanche da Petrobras”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), usou seu perfil no Instagram para divulgar um vídeo onde acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela alta no preço dos combustíveis.

Segundo Ciro, Bolsonaro está “fazendo um desmanche da Petrobras e entregando fatias quase de graça a estrangeiros. Deixa refinarias paradas, importa combustíveis e os preços explodem. É o maior crime já praticado contra a soberania nacional e a economia popular”.

No Acre, estado onde a gasolina tem os preços mais altos do país, acusação semelhante já foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa (Aleac), pelo deputado Luís Tchê (PDT) em março deste ano, onde falou que Bolsonaro está “dolarizando” o combustível brasileiro:

“Nós precisamos saber o motivo disso, aqui fica discutindo quem tem razão e quem não tem e nós precisamos explicar para nossa população para que eles entendam um pouco. Essa história começou lá em 2016 no governo Michel Temer [MDB], isso tem que ser dito, as pessoas precisam saber de onde saiu. [Foi nesse governo] Que a Petrobrás alterou a sua forma de definir os preços dos derivados de petróleo, até aquele momento [a Petrobrás] levava em consideração a remuneração do capital e do custo nacional. Com Temer, o valor passou a ser indexado com o valor do dólar e o valor do barril internacional, estão dolarizando o combustível brasileiro”, disse Tchê.

Veja o vídeo divulgado por Ciro Gomes:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner