CIVIL E FEDERAL

Força Tarefa da Polícia prende líder de quadrilha que roubava carros no Acre para vender na Bolívia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma força tarefa das polícias Civil (PC) e Federal (PF) desarticulou uma quadrilha dos chamados ‘puxadores de veículos’, que agiam no município de Plácido de Castro, em fronteira com a vila boliviana Puerto Evo Morales.

Após investigação, a polícia identificou os alvos e prendeu autores de vários roubos registrados na fronteira. Entre eles estava um jovem de 20 anos, apontado como um dos maiores receptadores de veículos na região.

Na operação, também foi preso um jovem de 18 anos com meio quilo de cocaína pura e foi recuperado um carro modelo Fiat Strada, de placas MZU-3845, que havia sido roubado no Bujari no último dia 14.

Segundo o Delegado Danilo Almeida, as ações das Polícias Civil e Federal têm proporcionado o fortalecimento da segurança na fronteira, o que se reflete positivamente em todos os rincões do Acre, especialmente na Capital Rio Branco.

“Quando os roubadores são presos ou os carros são recuperados, há um restabelecimento da ordem, com graves consequências aos infratores da lei, o que acaba por inibir novas ações criminosas. Como o roubo de veículos está intrinsecamente ligado ao tráfico de drogas e de armas, numa dinâmica que se retroalimenta, fortalecer a fronteira é fortalecer a segurança no Acre, especialmente em Rio Branco, cidade mais atingida pelos roubos”, disse.

+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner