CAOS NO SISTEMA

BARRIL DE PÓLVORA: Com familiares de presos protestando e policiais penais prometendo suspensão parcial das atividades, sistema penitenciário pode colapsar


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Familiares de detentos protestaram nesta quinta-feira (25) contra a decisão do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) de suspender as visitas nas unidades prisionais do estado. A manifestação comprometeu parcialmente o trânsito no Centro da capital acreana.

Foto: Contilnet

A medida foi adotada pelo Iapen depois da suspensão parcial das atividades dos policiais penais do estado, que se negam a realizar o banco de horas até que o governo atenda os pedidos da categoria. Além do BH, os policiais prometem adotar o Procedimento Padrão Operacional nas unidades e acampar no rol de entrada da ALEAC a partir da próxima terça-feira (30).

“Devido a negativa do Governo do Acre em atender os pleitos prioritários apresentados pela Polícia Penal, a categoria deliberou por manter a suspensão do Banco de Horas e por adotar o Procedimento Padrão Operacional nas Unidades Prisionais. A Asspen convoca, portanto, em caráter de urgência, a todos os policiais penais do estado do Acre para a retomada do acampamento na ALEAC, a partir da próxima terça-feira (30) às 08h”, afirmou a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre em nota.

Foto: Internet

Fonte ligada a articulação do governo disse ao jornalismo do Correio 68, que a categoria pede vencimento único, a direção das unidades e o nível superior para ingresso na carreira, além da equiparação salarial com as demais forças de segurança do Estado.

Sem avançar nas negociações, com as manifestações de familiares de presos e a insatisfação dos servidores, o sistema penitenciário do Acre é um barril de pólvora prestes a explodir.

+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner