SISTEMA PRISIONAL

Após protestos, visitas ao presídio de Rio Branco retornam neste sábado com algumas mudanças; veja


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após uma manifestação feita por familiares de detentos nesta quinta-feira (25) contra uma decisão que suspendia as visitas nas unidades prisionais do estado, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) decidiu voltar atrás e reabrir as visitas neste sábado (27) com algumas mudanças.

A medida havia sido adotada pelo Iapen depois da suspensão parcial das atividades dos policiais penais do estado, que se negam a realizar o banco de horas até que o governo atenda os pedidos da categoria. Além do banco de horas, os policiais prometem adotar o Procedimento Padrão Operacional nas unidades e acampar no rol de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a partir da próxima terça-feira (30).

Veja os detalhes do retorno das visitas, conforme nota divulgada:

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), vem a público informar que:

1. As visitas no Complexo Penitenciário de Rio Branco retornarão no próximo sábado, 27, e domingo, 28, conforme orientações a seguir:

a) No sábado, 27, as visitas acontecerão nos pavilhões O e C, no período de 8h às 11h, e P e Posto Médico, no período de 13h às 16h. Já no domingo, 28, as visitas acontecerão nos pavilhões H e J, no período de 8h às 11h, e G e I, no período de 13h às 16h;

b) Apenas uma pessoa por preso poderá visitar;

c) O visitante somente poderá adentrar à unidade portando a carteira de visitante e documento oficial com foto. Outro tipo de protocolo não será autorizado;

d) Carteiras vencidas só serão aceitas caso estejam com até 30 dias de vencimento;

f) Não será permitido entrada com alimentação;

g) A utilização de máscaras será obrigatória;

2. O Iapen informa que nos próximos dias será apresentado o devido planejamento para que as visitas aconteçam nas demais unidades do estado.

Rio Branco – Acre, 26 de novembro de 2021

Arlenilson Cunha
Presidente do Iapen

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner