UNIÃO DOS LEGISLADORES

Tchê é eleito secretário-geral da Unale e presidente da Aleac enaltece: “um dos cargos mais importantes”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O deputado estadual Luís Tchê (PDT) foi eleito secretário-geral da nova diretoria da União Nacional de Legisladores e Legislativos (Unale) em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira (25) em Campo Grande (MS).

O cargo é um dos mais importantes na Unale e a eleição de Tchê, que já foi presidente da entidade duas vezes, ocorreu de forma consensual, sem objeções.

“Estou muito feliz por voltar a integrar a diretoria executiva dessa entidade que faz parte da minha vida parlamentar. Temos pela frente um desafio enorme, que é dar rumos ao parlamento nesse período quase pós pandemia. Agradeço aos meus colegas do Acre que sustentaram nosso nome para o cargo”, disse.

O novo presidente da Unale no triênio 2022-2024 será o deputado Lídio Lopes (Patriotas) do Mato Grosso do Sul, ele esteve no Acre em outubro acompanhando a atual presidente, deputada Ivana Lopes (PSD), da Bahia.

O presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), que esteve à frente do comitiva acreana composta por treze parlamentares na 24ª Conferência da Unale, enalteceu a eleição de Tchê e disse que a presença do Acre na diretoria executiva ratifica a força e prestígio dentro da entidade.

“Estamos voltando pra casa com um deputado do nosso Estado eleito para um dos cargos mais importantes dentro da UNALE. Estou muito orgulhoso dessa conquista que vai reconduzir o Acre para o cenário nacional entre as Assembléias do país. Desejo uma excelente gestão ao Tchê e ao novo presidente Lídio Lopes. Parabenizo também a participação dos meus colegas acreanos que enriqueceram os debates travados aqui”, disse Nicolau.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner