ALERTA MUNDIAL

Acre não tem suspeita de casos da variante Ômicron do coronavírus, diz Sesacre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Secretaria da Saúde do Acre (Sesacre) confirmou neste sábado (27) que não há registro de casos da nova variante Ômicron no estado até o momento.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde informou que o Estado é informado sobre a entrada de pessoas vindas da África e que aguarda a nota técnica e informe do Ministério Saúde, que deve ser emitido na próxima semana, com orientações sobre protocolos.

A B.1.1.529, agora chamada de variante ômicron, preocupa pois tem 50 mutações — algo nunca visto antes —, sendo mais de 30 na proteína S (spike) – a “chave” que o vírus usa para entrar nas células e que é o alvo da maioria das vacinas contra a Covid-19. A confirmação de variantes ocorre por meio de sequenciamento genético.

O Brasil vai fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África a partir da próxima segunda-feira (29).

Para evitar o contágio, é recomendável usar máscara, higienizar as mãos (com água e sabão ou álcool em gel), além da vacinação contra Covid-19.

FONTE: G1

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner