DO ACRE

Weverton volta a usar bandeira do Acre após título do Palmeiras da Libertadores


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O goleiro Weverton, do Palmeiras, tem muito a comemorar em sua carreira. Conquistou duas Libertadores em um único ano, uma vez que a final da competição de 2020 foi disputada em 2021 contra o Santos e agora repete o feito contra o Flamengo.

Ao comemorar o título, vindo após vitória de 2 a 1 em cima da equipe carioca, Weverton voltou a usar a bandeira do Acre e durante entrevista dedicou a vitória a Deus.

Nascido em Rio Branco em 1987, o goleiro Weverton Pereira da Silva cresceu jogando futebol na região da Baixada da Sobral, iniciando sua carreira no Juventus até ser logo “descoberto” pelo futebol paulista, indo para o juvenil do Corinthians em 2006, por onde foi reserva no profissional até 2009 quando foi emprestado ao Remo (PA).

A volta por cima do goleiro acreano veio em 2016 durante as Olimpíadas do Rio, Weverton pegou o pênalti que deu a primeira medalha de ouro da história da seleção brasileira, à época jogando pelo até então Atlético-PR, não demorou muito para que outro grande clube o contratasse, o Palmeiras, em 2018, deixando o experiente Fernando Prass no banco de reservas. No mesmo ano, ele se tornaria também o primeiro acreano a ser campeão do Brasileirão.

Weverton fez história ao ser o primeiro acreano conquistar a Taça Libertadores, contra o Santos no Maracanã. Agora em 2021, em Montevideo, no Uruguai, ampliou sua história ao vencer o Flamengo por 2 a 1. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos do segundo tempo com Raphael Veiga. O rubro-negro empatou com Gabigol no segundo tempo e o jogo foi levado para a prorrogação, onde Deyverson concretizou a vitória alviverde.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner