CRISE RUBRO-NEGRA

Sem títulos de expressão em 2021, Flamengo deve demitir Renato Gaúcho e fazer proposta por treinador que pede R$ 2 milhões de salário


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Antes mesmo de perder a final da Libertadores, o Flamengo, de Renato Gaúcho, vinha sendo bastante criticado pela torcida, principalmente pelo baixo rendimento em campo comparado ao que o estrelado elenco pode e já rendeu.

Em 2021, a equipe carioca que investiu pesado em seu elenco não ganhou títulos de expressão nacional, levantando apenas a taça da Supercopa do Brasil, de partida única e que é encontro dos campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2020; e o campeonato carioca, disputado contra os rivais, nas quais dois disputavam a Série B.

Na Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado pelo Athletico Paranaense nas semifinais, na qual disputará contra o Atlético-MG, que deve ser o campeão do Brasileirão 2021, basta um tropeço justamente do Flamengo, em crise após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, nesta terça-feira (30) para que a equipe mineira levante antecipadamente o troféu.

Se analisarmos friamente os números de Renato Gaúcho no comando da Nação, eles não são ruins: 29 vitórias em 43 jogos. No entanto, como já dito, as críticas se dão principalmente pela forma de jogar e também por algumas escolhas do treinador.

E com Renato pressionado, o grande desejo da torcida segue sendo, sem dúvidas, o português Jorge Jesus, que fez história no clube carioca e vem passando por algumas polêmicas envolvendo os jogadores e a imprensa local no Benfica. Contudo, o alvo da diretoria rubro negra para 2022 deve ser outro.

Canal argentino crava demissão de Renato e proposta do Flamengo a Gallardo

Rodrigo Valle/Getty Images
© Fornecido por Somos Fanáticos Brasil Rodrigo Valle/Getty Images

 

De acordo com o jornalista Germán García Grova, do renomado canal argentino, TYC Sports, Renato Gaúcho deve ser demitido ainda hoje (29/11) e possivelmente sucedido por Marcelo Gallardo, que segundo a fonte é o principal desejo da diretoria rubro negra, a qual deve fazer proposta pelo argentino nessa semana.

Gallardo ganhou destaque por sua passagem no River Plate, onde foi multicampeão, sendo considerado um dos maiores treinadores da história do clube. Ainda essa temporada, o técnico conquistou o Campeonato Argentino e anunciou que deixará o clube no fim de seu contrato, deixando seu futuro em aberto.

Vale ressaltar que para fechar com qualquer clube, Gallardo pede um salário em torno dos R$ 2 milhões mensais, um valor bem acima do qual o Flamengo costuma a pagar a seus treinadores.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner