ORGULHO ACREANO

Na Aleac, deputado propõe moção de aplausos para goleiro Weverton: “onde anda está agarrado com a bandeira do Acre”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O deputado Roberto Duarte (MDB), usou seu tempo de fala na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) em sessão desta quarta-feira (1º) para apresentar uma moção de aplausos ao goleiro do Palmeiras, Weverton.

“Onde anda está agarrado com a bandeira do Acre, representando nosso estado. Pudemos ver agora na final da Taça Libertadores, que quando acabou o jogo, a primeira coisa que fez foi buscar a bandeira do Acre, mostrando o seu orgulho de ser acreano”, disse.

A moção de aplausos será votada pelos deputados e se aprovada, deve ser feita até o fim do ano.

Weverton, durante entrevista ao SBT após vencer o Flamengo na Taça Libertadores da América 2021. Foto/Reprodução.

Nascido em Rio Branco, o goleiro Weverton Pereira da Silva cresceu jogando futebol na região da Baixada da Sobral, iniciando sua carreira no Juventus até ser logo “descoberto” pelo futebol paulista, indo para o juvenil do Corinthians em 2006, por onde foi reserva no profissional até 2009 quando foi emprestado ao Remo (PA).

A volta por cima do goleiro acreano veio em 2016 durante as Olimpíadas do Rio, Weverton pegou o pênalti que deu a primeira medalha de ouro da história da seleção brasileira, à época jogando pelo até então Atlético-PR, não demorou muito para que outro grande clube o contratasse, o Palmeiras, em 2018, deixando o experiente Fernando Prass no banco de reservas. No mesmo ano, ele se tornaria também o primeiro acreano a ser campeão do Brasileirão.

Weverton fez história ao ser o primeiro acreano conquistar a Taça Libertadores, contra o Santos no Maracanã. Agora em 2021, em Montevideo, no Uruguai, ampliou sua história ao conquistar sua segunda taça, vencendo o Flamengo por 2 a 1.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner