PROTESTOS

VÍDEO: Homem é filmado recolhendo cartazes de protesto no Palácio Rio Branco e revolta manifestantes


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Circulou nas redes sociais um vídeo onde um homem que se apresentou como militar da reserva recolhe cartazes de protesto dos aprovados no Cadastro de Reserva (CR) da Polícia Civil, que pressionam o Governo em frente ao Palácio Rio Branco por convocação.

Nesta quarta-feira (1º) um dos manifestantes chegou a se acorrentar ao Obelisco localizado em frente ao Palácio para chamar a atenção das autoridades.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) convocou 17 aprovados no CR no último dia 10 de novembro, no entanto, o grupo cobra um número maior de convocados, uma vez que essa é uma promessa de campanha do governador e cerca de 500 pessoas enfrentam a situação.

Em áudios obtidos pelo Correio 68, um dos manifestantes diz:

“Chegou, arrancou os cartazes e disse que ia levar. Diz que esse cidadão é da reserva [militar], um Estado onde você não pode nem manifestar o seu direito porque mandam arrancar as coisas dos outros à força”.

Em outro trecho, ele reclama que o suposto militar também tentou impedir os manifestantes de sentarem nos bancos ao redor do prédio público:

“Esse mesmo rapaz que tirou o cartaz, está proibindo os manifestantes de ficarem sentados, você acredita em um negócio desses? Proibindo as pessoas de ficarem sentadas em um banco dizendo que vão danificar ele”.

No vídeo, é possível ver que uma mulher se incomoda e questiona que os cartazes foram comprado com o dinheiro dos manifestantes e o homem tenta pegar seu celular e diz que se ela parar de gravar, devolveria os itens. Assista:

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner