CONFUSÃO

Nova pintura do Parque da Maternidade pega até Gladson de surpresa: “não tava sabendo disso aí não”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador Gladson Cameli (Progressistas) se pronunciou sobre a nova pintura dos portais do Parque da Maternidade, nas cores azul e detalhes verde.

Segundo informações do ac24Horas, o governador falou que sabia que uma pintura seria feita, mas que a determinação que deu foi que fosse mantidas as cores originais: “a determinação que eu dei é que se fizesse a pintura, mas para manter. Ou seja, mandei pintar, mas não de azul”.

A polêmica é que a cor azul lembra as cores do Partido Progressista, a que Gladson é filiado.

De acordo com a assessoria do governo, o governador esteve no Ministério Público Federal (MPF) essa semana para firmar um acordo onde o governo deverá fazer um decreto com normas sobre a identidade visual da gestão.

Ainda segundo o site, após tomar conhecimento da declaração do governador, o secretário de infraestrutura do governo, Cirleudo Costa, explicou que os cinco portais do Canal da Maternidade estão passando por reforma e devem ganhar uma nova identidade visual, porém, ele negou que o azul representa um tom político, mas sim, de inclusão social. “Existe um conceito artístico, temos cinco arcos daquele, o governador havia pedido um tom de inclusão, então vamos fazer um mosaico, aquele primeiro com tons de azul vai homenagear o público autista. E vai ter outro de laranja e verde que remete a outras coisas”, declarou.

Cirleudo destacou que a obra está sendo desenvolvida por um arquiteto de carreira do governo, Mauro Patrick, que é autista. “Ele que está cuidando disso, temos que ter mais inclusão”, explicou.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner