FÉ E CORRENTES

Padre Mássimo visita jovem que se acorrentou em protesto por convocação na Polícia Civil


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Respeitado entre católicos, evangélicos e até mesmo não-cristãos, é inquestionável o trabalho desempenhado pelo padre Mássimo Lombardi, nascido em Toscana, na Itália, mas um verdadeiro acreano de coração.

Em mais uma demonstração de empatia, o padre visitou na manhã desta segunda-feira (7) o jovem Jorge Orleanes, aprovado no Cadastro de Reserva (CR) no concurso da Polícia Civil realizado em 2017, ele veio de Cruzeiro do Sul e se acorrentou ao Palácio Rio Branco como forma de protesto contra o governador Gladson Cameli (Progressistas) para que convoque os candidatos.

Crédito pela imagem: Notícias da Hora

No dia 10 de novembro, Cameli fez a última convocação chamando 17 candidatos para o curso de formação policial, no entanto, os aproximadamente 500 integrantes do CR cobram o que chamam de “promessa de campanha” do governador.

Segundo a porta-voz do governo, Mirla Miranda, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) se manifestou confirmando que somente há chamamento para reposição: “fato este que o governo do estado já cumpriu, não existindo mais vagas em aberto”.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner