FUTEBOL ACREANO

Atlético, Galvez e Rio Branco: Correio 68 relembra temporada dos 3 principais times de futebol do Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

ATLÉTICO ACREANO

Foto: Sergio Valle/ac24Horas

O Galo Celeste teve pelo segundo ano uma campanha insatisfatória em competições nacionais, pela Copa do Brasil enfrentou o Picos, do Piauí, mas acabou derrotado em 1 a 0.

Também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo 1, com equipes da região Norte, terminando na lanterna com apenas 7 pontos conquistados em 14 partidas. Detalhadamente foram 1 empate, 11 derrotas e apenas 2 vitória:, a primeira contra o GAS, de Roraima, por 3 a 1 e a segunda contra o Ypiranga, do Amapá, por 3 a 2. As duas jogando em casa.

Ainda no Brasileirão D, a equipe levou algumas goleadas como para o Bragantino (PA) por 4 a 0; para o Penarol (AM) por 5 a 0; e para o São Raimundo (RR) por 7 a 1.

Em contrapartida, o Galo fez uma boa campanha durante o Campeonato Acreano, terminando o primeiro turno na segunda colocação, empatado com o líder Humaitá. Mas acabou ficando na terceira colocação na segunda fase e foi eliminado da competição.

Em outubro, encerrou a temporada sendo derrotado nos pênaltis para Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, na Copa Verde de Futebol.

GALVEZ ESPORTE CLUBE

Série D: Galvez vence fora e assume a vice-liderança -
Foto: Antônio Assis/Arquivo pessoal

O Imperador teve a melhor campanha de sua história em competições nacionais, terminou o Grupo 1 da Série D na quarta colocação, com 7 pontos a frente do Fast Club, do Amazonas, que ficou na quinta colocação e com isso avançou para a segunda fase. Na campanha de 14 jogos, foram 7 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, mas foi pouco ofensivo, terminando com saldo de 2 gols negativos.

Na segunda fase, após empatar em casa com o Guarany de Sobral, equipe do Ceará, acabou derrotado fora de casa por 2 a 0 e foi eliminado da competição.

Antes disso, enfrentou pela Copa do Brasil o Atlético-GO, que está atualmente na 9ª colocação da Série A, perdendo por 3 a 1.

O então campeão acreano de 2020 não fez uma boa campanha no estadual, dedicado no Brasileirão D, terminou o primeiro turno na terceira colocação, atrás de Humaitá e Atlético-AC. Mas com um péssimo desempenho, não fez pontos no segundo turno e foi eliminado.

Na Copa Verde, após avançar para as oitavas de final vencendo o Ypiranga, do Amapá, nos pênaltis, o Imperador encontrou o Remo, do Pará, time que disputou a Série B e com uma melhor estrutura acabou goleando a equipe acreana por 9 a 0.

RIO BRANCO FOOTBALL CLUB

Nos pênaltis, Rio Branco vence o Humaitá e conquista o Acreano | ac24horas.com - Notícias do Acre
Foto: Sergio Valle/ac24Horas

O Estrelão terminou o ano com o título acreano de 2021 após vencer o Humaitá de virada – perdeu o primeiro jogo da final por 1 a 0 e após devolver o resultado no segundo jogo, levantou a taça pelos pênaltis.

O título veio após um péssimo primeiro turno, a equipe ficou na última vaga a 6 pontos do terceiro colocado Galvez, com apenas 3 vitórias em 8 jogos.

Na Copa Verde, foi eliminado pelo Nova Mutum, de Mato Grosso, ao perder por 4 a 1.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner