ELEIÇÕES 2022

Com Nilson Euclides e Sanderson Moura, PSOL lança pré-candidaturas ao Governo e Senado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Partido Socialismo e Liberdade no Acre (PSOL) realizará nesta quinta-feira (9) um evento para anunciar as pré-candidaturas do cientista político e professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Nilson Euclides da Cunha, ao Governo do Estado e o do advogado criminalista e filósofo Sanderson Moura ao Senado nas eleições de 2022.

Além das pré-candidaturas o evento também deve confirmar o nome de Waldir França como novo presidente da executiva estadual da sigla.

O evento acontece às 19h30 no Hotel Villa Rica, no centro da capital acreana e deve contar com a presença de várias lideranças partidárias do PT, PCdoB, PSB, PV, Cidadania e Rede Sustentabilidade.

O PSOL concorreu a última vez ao Governo do Estado nas eleições de 2014 com Antônio Rocha, recebendo 2.171 votos, equivalente a 0,56% dos votos válidos. Naquela disputa, foi reeleito o ex-governador Tião Viana (PT).

Na mesma disputa o partido disputou o Senado com o professor Fortunato Martins, que recebeu 2.232, equivalente a 0,60% dos votos válidos. Venceu a disputa o atual governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas).

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner