CORREIO 68

#TaNoCorreio: veja o resumo do que aconteceu de mais importante no Acre nesta quinta | apenas 8 minutinhos de leitura


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

CORONAVÍRUS

A Sesacre confirmou 10 novos casos de infecção por coronavírus no Acre nesta quinta e não registrou novas mortes. O número de casos total é de 88.264 e o de mortes segue em 1.849.

Um homem de 60 anos diagnosticado com Covid-19 foi barrado pela Polícia Federal no aeroporto de Rio Branco ao tentar embarcar para Manaus (AM). Segundo a Vigilância Sanitária, ele deixou o hospital de campanha da capital sem autorização médica.

Sobre as vacinas, a OMS confirmou através da especialista Kate o’Bryan, que a duração da imunização contra a Covid-19 é de seis meses.

POLÍTICA

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressistas, enfrentou novos protestos nesta quinta-feira. Dessa vez, de servidores da Educação que foram “excluídos” do recebimento de abono do Fundeb e pedem para ter o direito. Eles dizem que o prefeito quer pagar apenas para aqueles professores que têm dois contratos com a Seme.

Na Câmara de Rio Branco, o clima esquentou durante uma audiência pública após a vereadora Michelle Melo, do PDT, questionar o chefe do RBTrans, Anízio Alcântara, sobre o repasse milionário feito pela prefeitura às empresas de ônibus. Incomodado com a pergunta, Anízio se “esquivou” afirmando que Michelle estava agindo com viés político e acabou levando um “carão” do presidente da Casa, N. Lima, pela grosseria.

Sobre as eleições em 2022, o PSOL confirmou as pré-candidaturas para as eleições de 2022 no Acre do professor da Ufac Nilson Euclides da Silva ao Governo e do advogado criminalista Sanderson Moura ao Senado. A última vez que a sigla havia lançado candidaturas majoritárias no estado foi em 2014.

ECONOMIA

O Banco do Brasil faz um mutirão para quitação de dívidas até o dia 17 de dezembro. Conforme o banco, os descontos são de até 95% para pagamento à vista das dívidas vencidas. Também será possível descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação a prazo de operações vencidas.

SAÚDE

Os servidores da Saúde no Acre voltaram a protestar contra o Governo, desta vez em frente à UPA Franco Silva, eles cobram, sobretudo, a realização de concurso público até o final do ano, promessa que segundo eles foi feita pelo governador Gladson Cameli em acordo durante uma greve da categoria realizada em junho.

POLÍCIA

Nesta tarde, João Gabriel do Nascimento Braga, de 27 anos, foi baleado no peito ao tentar cometer assalto a uma madeireira na avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco. Um vídeo gravado momentos após a troca de tiros, mostra o rapaz conversando com populares enquanto é atendido pelo Samu.

TEMPO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deu o alerta laranja para toda a região do Acre indicando risco de chuvas intensas nesta sexta-feira, esteja em alerta.

CULTURA

Os filmes que estão em cartaz no cinema de Rio Branco, no Via Verde Shopping são: Amor, Sublime Amor; Missão Resgate; Família Monstro 2; Eternos; A Babá – Chamado das Sombras; Clifford: O Gigante Cão Vermelho; Encanto; Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City; e Casa Gucci.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner