OPINIÃO

Briga de Bocalom contra casinha do Papai Noel vira notícia em um dos maiores jornais do mundo


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

No sentido literal da expressão, já é possível dizer que a indecisão do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) em relação à casinha do Papai Noel foi longe demais. Dessa vez, foi parar em um dos maiores jornais do mundo, o britânico The Guardian.

Fundado em 1821, o The Guardian é conhecido por ser o jornal preferido da rainha Elizabeth II do Reino Unido, que dizem ter o hábito de ler diariamente.

A reportagem. no entanto, está longe de ser positiva. Ela na verdade tem por alvo o presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo o “delírio” de Bocalom usado como o exemplo da forma de governar de seus apoiadores.

Matéria do The Guardian diz: “Brasileiros veem azul de prefeito pró-Bolsonaro cobrir o vermelho em gruta do Papai Noel”

O The Guardian deixou claro aos leitores que o ato de Bocalom é totalmente político e satirizou as diferentes explicações dadas pelo prefeito a respeito da situação. O jornal diz que após ser pintado de azul, o prefeito se assustou com as manifestações que se formaram e pintou de branco e depois vermelho. No domingo, foi pintada novamente de azul e Bocalom questionou qual seria a diferença entre as cores.

Depois é citado que ele culpa a antiga gestão pela birra das cores: “O prefeito afirmou que durante anos os políticos de esquerda que governaram Rio Branco e o estado do Acre pintaram as coisas de vermelho no Natal. “Agora nós usamos o azul. Qual o problema?”.

E por fim, fala sobre a tentativa do prefeito de minimizar a situação, dizendo que o natal é azul, vermelho e amarelo”.

A conclusão a que chegou o jornal, é de que Bocalom age influenciado pela discórdia política implantada por Bolsonaro desde que venceu as eleições em 2018, quando prometia varrer os “bandidos vermelhos”.

Obviamente, sabemos que embora superficial, Bocalom não está somente influenciado por Bolsonaro, como tem uma antiga richa com os antigos governos petista no Acre. A questão é: vale a pena desgastar sozinho a própria gestão a troco de absolutamente nada?

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner