PROCURA-SE

Servidores de delegacia fazem campanha para encontrar cão “plantonista” que fugiu ao se assustar com queima de fogos em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou uma campanha para tentar encontrar o cãozinho adotado há dois anos pelos servidores daquela unidade. Batizado como “Plantonista”, o cachorro, que foi jogado de um carro em movimento, foi adotado pela delegacia e sumiu no último dia 31 durante a queima de fogos da virada do ano.

Os funcionários contam que ele foi abandonado por um homem que ia passando em uma caminhonete na frente da delegacia e jogou o animal com o carro ainda em movimento. Na época, ele também tinha sinais de maus-tratos.

“O pessoal na delegacia adotou ele e botaram em uma parte coberta da garagem. Como era muito arisco, levou em torno de uns 5 meses até deixar as pessoas se aproximarem dele, mas com o passar do tempo ele tornou-se extremamente dócil e literalmente virou um ‘plantonista’ em tempo integral , ninguém estranho entrava pela garagem da delegacia sem que ele não reagisse e chamasse a atenção dos policiais , como quem estava avisando da presença de gente estranha querendo entrar na delegacia”, conta Francisco Valsomar Oliveira, comissário de Polícia Civil.

Postagem para tentar achar o 'Plantonista' foi feita no perfil oficial da delegacia — Foto: Reprodução
Postagem para tentar achar o ‘Plantonista’ foi feita no perfil oficial da delegacia — Foto: Reprodução

*Com informações do G1 

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner