DO ACRE AO MUNDO

Conheça Tomate, o goleiro acreano que ganhou o Brasil e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O goleiro acreano Eduardo Silva, de 18 anos, o Tomate, viu seu nome decolar em todo o Brasil após o brilho na partida contra o Atlético-MG pela Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Andirá no estádio Gilberto Siqueira Lopes, na cidade de Lins (SP).

O momento mais emocionante viria aos 24 minutos do segundo tempo, quando a equipe mineira sofreu um pênalti e o técnico Kinho Brito resolveu tirar Tomate e substituir por Carlos, de mesma idade. Emocionado, Tomate chorou durante a saída do campo e causou comoção por fãs de futebol em todo o Brasil.

A aposta foi errônea, o gol foi sofrido e o Andirá ficou com a derrota. Mas para Tomate, era apenas o início de um grande reconhecimento. O goleiro superou em poucas horas a marca de 60 mil seguidores em seu perfil no Instagram  e recebeu solidariedade de ninguém mais, ninguém menos do que Richarlisson, atacante da seleção brasileira.

Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano — Foto: Reprodução/Instagram

Revelado pelo Galvez, Eduardo, ou melhor, Tomate, nasceu em 2003. Um ano após o Brasil conquistar seu último título em uma Copa do Mundo. O jovem leva o futebol no sangue e nunca esquece de ser grato por suas conquistas. Em seu perfil no Instagram, as fotos geralmente vêm acompanhadas de versículos bíblicos e mensagens de agradecimento.

Além de Richarlisson, Tomate também recebeu mensagens de apoio dos goleiros Breno Fraga, do Grêmio e Hugo Souza, do Flamengo.

Goleiros acreano ganha apoio também gols goleiros do Flamengo e Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram

Será que vem proposta de time grande por aí?

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner