JUSTIÇA

Defesa de Gladson Cameli pede ao STJ investigação contra vazamento de informações sigilosas da Operação Ptolomeu


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A defesa do governador Gladson Cameli (Progressistas) protocolou nesta terça-feira (4) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a abertura de investigação sobre o vazamento de informações sigilosas que constam de inquérito em curso que tem como investigado a cúpula do governo do Acre.

Segundo informação divulgada pelo site ac24Horas, diversos elementos que constam nos autos sigilosos da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal (PF) vêm sendo divulgados, o que motivou os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso a pedir a investigação.

Os advogados alegam que os textos com base nesses elementos sigilosos reproduzem dados da investigação que estão distorcidos, levando a erro a opinião pública e mostrando o viés da investigação, baseada em números que não reproduzem a real movimentação financeira do governador e de sua família.

Por se tratar de período de recesso e pela urgência da demanda, a defesa pede que a petição seja examinada pelo presidente da corte, ministro Humberto Martins.

O inquérito 1475/DF tramita em segredo de Justiça, e não há denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o governador Cameli.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner