GRIPE

Mulher de 32 anos é a primeira vítima fatal da Influenza A no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Acre confirmou sua primeira vítima fatal da Influenza A, uma mulher de 32 anos que não teve a identidade revelada, moradora de Cruzeiro do Sul faleceu no dia 28 de dezembro no Hospital do Juruá.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), que ainda não sabe se a morte foi causada pela variante H1N2 ou H3N2.

De acordo com a secretária de Saúde de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima, a confirmação da morte pela doença ocorreu após exame feito no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Rio Branco.

“Ela chegou a ser internada no Hospital do Juruá duas vezes e o exame deu negativo para Covid-19. Ela apresentava sintomas gripais que também são parecidos com os da Covid como, febre, dor no corpo, tosse. Fizeram o teste para Covid, deu negativo, e depois fizeram para Influenza. O exame foi coletado e mandado para o Lacen, que confirmou o diagnóstico de Influenza A.”

A secretária disse que ainda é preciso saber qual tipo de Influenza está circulando no município. “Nós precisamos saber ainda qual é o vírus circulante da Influenza A. Tem o H1N2, o H3N2, então, ainda precisamos saber”, acrescentou.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner